Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 01 - Janeiro > Curso de direito da Ufac é certificado com selo de qualidade pela OAB

Curso de direito da Ufac é certificado com selo de qualidade pela OAB

por daniel.ascom publicado 14/06/2016 12h58, última modificação 14/06/2016 12h58
Publicado por: G1 AC
Ufac (Foto: Quésia Melo/G1)Ufac está entre as 139 faculdades que receberam
"selo de qualidade" da OAB(Foto: Quésia Melo/G1)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou na manhã desta quarta-feira (13) um"selo de qualidade" a 139 cursos de direitode todo o país, entre eles, o da Universidade Federal do Acre (Ufac). O certificado é entregue para as entidades que se destacam pelo nível de ensino oferecido.

A quinta edição do "Recomenda OAB" selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado.

O selo também levou em consideração o conceito obtido pelos cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.

O presidente da OAB-AC, Marcos Vinicius, diz que o selo demonstra que há qualidade e regularidade no curso de Direito da Ufac. Para ele, o papel da OAB-AC é preservar o reconhecimento e também por melhorias no ensino jurídico na universidade.

"É a universidade que sempre tem o maior número de aprovados no exame da Ordem desde que foi unificado. Isso fica como uma referência a ser seguida pelas demais instituições para que o ensino jurídico no Acre seja alavancado", destaca.

'Mérito é dos alunos e professores', diz reitor da Ufac
O reitor da Ufac, Minoru Kimpara, diz que o curso de Direito é o segundo mais concorrido da universidade, perdendo apenas para medicina. Ainda segundo ele, o curso foi criado em 1964, e completa 52 anos em setembro deste ano.

"Isso reflete principalmente naqueles que são os elementos fundamentais para conquistar esse selo para a instituição, os alunos. Um resultado como este demonstra que estamos no caminho certo. O processo para cursar direito na Ufac é muito concorrido, então, o mérito é dos alunos e professores", diz.

O reitor destaca ainda que devem ser feitos novos investimentos em estrutura e qualificação dos professores do curso de direito. "Nossa meta para um futuro bem próximo é que possamos ter um mestrado e doutorado na área de direito. Esse é o nosso grande desafio, para que nossos estudantes não tenham que sair do Acre", finaliza.