Você está aqui: Página Inicial > Propeg > Editais > Edital PROFLETRAS nº 001/2013 - Exame nacional de acesso ao mestrado profissional em letras

Edital PROFLETRAS nº 001/2013 - Exame nacional de acesso ao mestrado profissional em letras - Comunicado sobre horário da aplicação das Provas

por Ascom02 publicado 21/05/2013 07h30, última modificação 21/05/2013 07h36

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras (PROFLETRAS), na modalidade de Mestrado Profissional, lança seu primeiro edital para o preenchimento de 829 vagas, distribuídas de acordo com o quadro de cada instituição. Na Universidade Federal do Acre (Ufac), serão oferecidas, inicialmente, 18 vagas.

Criado pela área de Linguística da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), o PROFLETRAS foi institucionalizado pela Ufac em março deste ano e tem à frente os professores Dermeval da Hora Oliveira e Sandra Regina Goulart Almeida.

O preenchimento de vagas será feito por seleção pública a ser realizada no dia 16 de junho de 2013. As inscrições serão feitas via internet, no período de 22 de abril a 20 de maio de 2013. As vagas são destinadas, exclusivamente, para candidatos portadores de diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em Português e registrado pelo MEC, que estejam atuando como professores do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) nas escolas da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitidos e pertencentes ao quadro permanente de servidores, conforme consta no edital.

Veja o edital

Veja o comunicado sobre horário da aplicação das Provas