Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 17ª Semana de Educação da Ufac discute qualidade de ensino

por Ascom-01 publicado 25/11/2013 17h20, última modificação 25/11/2013 17h20

Professores e acadêmicos estiveram reunidos no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) para a abertura da 17ª Semana de Educação da Ufac, que tem como tema “Escola de Qualidade: direito e necessidade”. O evento teve início nesta segunda-feira, 25, e se estende até o dia 29 de novembro.

O objetivo desta edição é discutir a qualidade da educação escolar como um direito e necessidade do aluno em face das transformações ensejadas pelas políticas educacionais em vigor, considerando as relações que se configuram entre essas políticas, os indicadores de avaliação do desempenho escolar e as reais necessidades da vida social.

17ª Semana de Educação da Ufac discute qualidade de ensino

Na solenidade de abertura, a presidente da comissão organizadora do evento, professora Elizabeth Miranda, falou que esse é um dos eventos mais importantes da educação e do curso de Pedagogia. “Por intermédio desse evento temos a oportunidade de examinar, criticamente, nossas experiências e práticas de formação de professores, intensificar o debate com a produção científica da área, além de possibilitar um fecundo diálogo com o sistema público de educação. É um momento de discussões e reflexões sobre aspectos relevantes no campo da educação”, explicou.

17ª Semana de Educação da Ufac discute qualidade de ensino

A pró-reitora de Graduação no exercício da reitoria, Socorro Neri, salientou a tradição da semana. “Esse evento não chegou a sua 17ª edição à toa. Certamente é um evento que vem contribuindo, e muito, com a formação acadêmica dos nossos estudantes, a formação continuada dos nossos professores do sistema público de educação e nossa própria formação”, declarou.

17ª Semana de Educação da Ufac discute qualidade de ensino

O evento é coordenado pelo Colegiado do Curso de Pedagogia, professores do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Ufac, em articulação com o sistema municipal de ensino, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco e da Secretaria de Estado de Educação, visando uma ação colaborativa entre as instâncias formativas e de regulamentação da educação no âmbito do município de Rio Branco e do Estado do Acre.

Postado em: 25/11/2013