Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 17º Prêmio Arte na Escola Cidadã abre inscrições até dia 22
conteúdo

17º Prêmio Arte na Escola Cidadã abre inscrições até dia 22

por Ascom02 publicado 09/05/2016 10h52, última modificação 09/05/2016 10h52
Professores com projetos pedagógicos premiados receberão R$ 10 mil; serão analisadas categorias de ensino infantil, fundamental, médio e EJA

Já estão abertas as inscrições para o 17º Prêmio Arte na Escola Cidadã (Paec), até o dia 22, exclusivamente pela internet, no endereço www.artenaescola.org.br/premio.

Os projetos inscritos precisam ter sido realizados nos anos de 2014, 2015 e/ou concluídos até maio de 2016, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em uma das quatro linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro.

Todos os professores inscritos receberão, via correio, uma prancha em formato A3 com uma reprodução da obra “O Sol Quente no Sertão”, de J. Borges, e uma proposição poética para trabalhar em sala de aula. O trabalho do artista é a referência artística para a identidade visual do prêmio.

Caso tenham dúvidas no preenchimento do formulário de inscrição, os interessados em participar do concurso poderão entrar em contato com a equipe do Paec, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, das seguintes formas.

Telefone: (011) 3103-8091

Rede Social: www.facebook.com/instituto.artenaescola

E-mail: premio@artenaescola.org.br

Fórum: www.artenaescola.org.br/forum/

Plantão de atendimento

No final de semana de 21 e 22 de maio, últimos dias de inscrição, uma equipe do Instituto Arte na Escola estará à disposição dos professores das 10h às 18h, por telefone ou e-mail, para esclarecer eventuais dúvidas de como inscrever os trabalhos na plataforma.

Premiação

Os professores premiados receberão R$ 10 mil, a oportunidade de participar da cerimônia de entrega dos prêmios em São Paulo, uma vivência cultural na cidade, publicações, além de certificado de participação e um troféu. As escolas nas quais os projetos premiados foram desenvolvidos também receberão prêmios, entre os quais, a doação de um computador e uma câmera digital. Os vencedores terão, ainda, seus projetos educativos registrados em documentários produzidos pelo Instituto Arte na Escola.

Os projetos finalistas serão analisados por uma comissão nacional formada por um especialista em educação e por representantes de cada uma das linguagens da arte. Serão cinco categorias analisadas:

Educação Infantil

Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano)

Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)

Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano)

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Confira o vídeo de apresentação do 17º Paec; confira o vídeo de inscrição no prêmio.

Postado em: 9/5/2016