Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 2ª Semana de Psicologia está com inscrições abertas
conteúdo

2ª Semana de Psicologia está com inscrições abertas

por Ascom02 publicado 14/09/2016 05h06, última modificação 14/09/2016 05h06

Com o tema “Saúde mental: implicações, impasses e desafios”, a Universidade Federal do Acre (Ufac) sedia, de 20 a 23 de setembro, a 2ª Semana de Psicologia. O evento contará com palestras, mesas-redondas e minicursos, além de trazer a Rio Branco especialistas convidados de outros estados.

O evento não é exclusivo para estudantes de psicologia. “A temática, na verdade, envolve estudantes e profissionais de diferentes áreas, como saúde e comunicação”, disse a coordenadora do evento, professora Danyelle Monte. “Discutir saúde mental é discutir saúde pública. Nossa ideia é promover um debate transdisciplinar.”

Ao todo, estão sendo ofertados sete minicursos, com vagas limitadas e temas que envolvem a relação da arte com a saúde mental, o discurso da autoimagem e da autoavaliação, o desenvolvimento de instrumentos psicológicos etc. Os interessados devem efetuar inscrição gratuitamente na página do evento na internet.

A conferência de abertura, “A luta antimanicomial hoje, nossos desafios”, acontece na próxima terça-feira, 20, às 19h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, com o psicólogo de Sergipe, Alan Santana. Nas mesas-redondas, marcadas para os dias 21,22 e 23, serão apresentados temas como autismo, psicanálise, depressão e suicídio.

“A psicologia adentra várias áreas: a escolar, a clínica, a organizacional. A reforma psiquiátrica, apesar de importante, é pouco discutida, especialmente aqui na nossa região. Daí a importância de dar esse foco ao evento”, frisou a coordenadora. “O paciente ainda está muito vinculado à condição institucionalizada e nós precisamos, cada vez mais, adiantar as discussões e políticas públicas que visem à reinserção no convívio social e explore as potencialidades que cada um tem.”

Programação

Postado em: 14/9/2016