Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 4º Seminário Pibid/Ufac está com inscrições abertas

4º Seminário Pibid/Ufac está com inscrições abertas

por Ascom02 publicado 30/09/2016 11h05, última modificação 30/09/2016 11h03

O 4º Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) ocorre no campus sede da Universidade Federal do Acre (Ufac) entre os dias 6 e 9 de dezembro deste ano, com o tema “Colaboração e Cooperação na Formação Docente”.

O sistema de submissão e inscrições está aberto para receber propostas de trabalhos acadêmicos até 14 de outubro (confira as normas para submissão). Serão aceitas propostas nestas modalidades: pôster e comunicação oral (para alunos, professores e pesquisadores); painéis, demonstrações pedagógicas e oficinas (apenas para professores e coordenadores de área dos subprojetos financiados no âmbito do Pibid). Inscrições para ouvintes serão aceitas até o dia 28 de novembro de 2016, exclusivamente pela internet.

O Pibid é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com as instituições de ensino superior e os sistemas da educação básica. O Pibid/Ufac está em vigência desde 2010 e atualmente fornece bolsas de iniciação à docência, supervisão e coordenação de área. A equipe é formada por cerca de 950 bolsistas, distribuídos em 19 subprojetos e cinco municípios (Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Brasileia).

O 4º Seminário Pibid/Ufac é uma realização da coordenação institucional do Pibid e da Pró-Reitoria de Graduação, com apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação e da Assessoria de Eventos e Cerimonial.

Informações sobre o Pibid/Ufac podem ser obtidas em sua fanpage no Facebook, disponível em www.facebook.com/pibidufac.AC, ou através do aplicativo para celulares Android e iOS, disponível gratuitamente para download em app.vc/pibid-ufac.

Postado em: 30/9/2016