Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 9º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental abre inscrições

por Ascom02 publicado 27/05/2015 14h37, última modificação 27/05/2015 14h37

Estão abertas as inscrições em grupos de trabalho, em sessões de comunicações livres e em exposição de pôster do 9º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental. O prazo vai até o dia 26 de junho. Os selecionados serão conhecidos no dia 17 de julho.

Para submeter trabalhos nessas categorias, os interessados devem acessar o site www.simposioufac.com e efetuar a inscrição on-line. “Na página, estão disponíveis todas as informações necessárias para submissão de trabalhos. Há normas a serem seguidas e elas estão todas descritas no site”, destacou uma das organizadoras do evento, professora Raquel Ishii.

O tema deste ano é “Línguas e Literaturas Indígenas” e deve trazer à Universidade Federal do Acre (Ufac) estudantes, professores e pesquisadores de toda a região Norte e da fronteira. “O evento chega ao nono ano consolidado no calendário da instituição como uma forma de conjugar pesquisas realizadas no Estado, na região e nos países vizinhos — Peru e Bolívia. O tema deste ano deve aproximar ainda mais esse diálogo”, disse Raquel.

O 9º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental será realizado no campus sede da Ufac, de 9 a 13 de novembro. O evento, que surgiu em 2007 com o objetivo de possibilitar a abertura de espaços dialógicos e reflexões sobre as questões relacionadas às linguagens e identidades amazônicas, inclui oficinas, grupos de trabalho, minicursos, mostras, espetáculos, comunicações livres e conferências em diferentes áreas do conhecimento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail: linguagens.identidades.ufac@gmail.com.

Postado em: 27/5/2015

(Ascom-Ufac)