Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Acadêmicas da Ufac vencem campeonato municipal de basquete

Acadêmicas da Ufac vencem campeonato municipal de basquete

por Ascom02 publicado 29/01/2014 09h55, última modificação 29/01/2014 09h57

Acadêmicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) venceram nessa terça-feira, 28, na quadra do Colégio Meta, o segundo jogo da final do campeonato municipal de basquete, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), conquistando, assim, o primeiro lugar na competição.

Mesmo com a desvantagem de não possuir técnico, o time formado por alunas da Ufac realizou uma partida acirrada, levando a melhor contra o time Auzira Cruz, pelo placar de 34 a 29. “A conquista foi graças a um esforço mútuo, pois todas tivemos que abrir mão de alguma coisa para estar aqui”, disse a atleta Adriana Campos, líder da equipe e eleita a melhor armadora da competição pela organização do evento.

O objetivo do campeonato, de acordo com o secretário da Semel, Afrânio de Moura, é fomentar o esporte na comunidade. “Nosso desejo é suprir a falta de atividades de entretenimento e lazer nas comunidades”, comentou. A competição já integra o Calendário Municipal de Esporte.

O coordenador do curso de Educação Física da Ufac, Sandro Melo, parabenizou a iniciativa das alunas e disse que a competição fortalece a prática do esporte na cidade e serve, também, como preparação das atletas para as competições universitárias. “Certamente sairão desse grupo atletas que representarão a Ufac nos jogos locais e nacionais”, adiantou.

Postado em: 29/1/2014