Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Acadêmicos da Ufac realizam ‘Mostra Produção em Telejornalismo’

Acadêmicos da Ufac realizam ‘Mostra Produção em Telejornalismo’

por Ascom02 publicado 12/12/2013 10h05, última modificação 12/12/2013 10h05
Evento é promovido pelos alunos do 7º período de Comunicação Social para exibir suas reportagens com temas diversos

Acadêmicos do 7º período de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam a “Mostra Produção em Telejornalismo”, na próxima quarta-feira, 18, na sala ambiente do curso de Jornalismo, no bloco Walter Félix, às 20h30. O evento tem o objetivo de exibir os trabalhos produzidos na disciplina Produção e Difusão em Telejornalismo 1.

A mostra vai exibir, ao todo, nove matérias especiais produzidas pelos estudantes, com temas diversos, como os 69 anos da rádio Difusora Acreana, a vida dos catraieiros, o cinema acriano e o Mercado do Bosque. Os vídeos compõem a Revista Eletrônica de Comunicação (REC) e estão divididos em quatro edições, que serão lançados a partir deste mês no site e canal do curso no YouTube, além da disponibilização em redes.

O professor Gilberto Nunes de Ávila, responsável pela disciplina, diz que o evento cumpre exatamente a função de difundir o que é produzido na academia. “Foi um processo realizado em equipe, planejado e executado com muito esforço e dedicação de todos os envolvidos. Mesmo com as dificuldades, conseguimos fazer um ótimo trabalho. A divulgação cumpre o objetivo da disciplina, que é o de promover a produção audiovisual acadêmica. É um trabalho que só vem complementar todo o esforço feito na busca constante em produzir e tornar público o que é realizado na universidade”, complementa.

Opinião semelhante tem a acadêmica Fátima Bandeira. Para ela, esse tipo de ação serve, principalmente, para mostrar à sociedade o que os universitários estão produzindo. “Essas ações são importantes para que as pessoas, tanto os alunos de outros períodos e cursos, quanto quem está fora da Ufac, vejam o que está acontecendo, conheçam o que estamos produzindo”, diz.

Postado em: 12/12/2013