Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Acadêmicos da Ufac realizam minicurso de primeiros socorros

Acadêmicos da Ufac realizam minicurso de primeiros socorros

por petrolitano publicado 06/09/2011 19h10, última modificação 06/09/2011 19h10

Os acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) convidam a comunidade acadêmica e a população em geral a participar do minucurso de primeiros socorros realizado por intermédio do projeto de extensão “Alfa Rio Branco”. O evento ocorre nos dias 16, 17 e 18 de setembro. As inscrições serão realizadas em frente ao restaurante universitário (R.U.) nos dias 12 e 13.

Com intuito de difundir o conhecimento sobre suporte básico de vida os acadêmicos, coordenados pelo Prof. Dr. Yótaro Suzuki, estão aptos a proporcionar para a população acreana noções de primeiros socorros, direcionando as informações a situações que envolvem emergências de trauma e prevenção de acidentes.

O Projeto

O “Projeto Alfa Rio Branco - Liga de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes” tem como finalidade mobilizar a sociedade em geral com o intuito de fornecer conhecimentos em atendimento de urgência às vítimas de acidentes e males súbitos. Para isso o grupo realiza anualmente uma seleção de acadêmicos do curso de Medicina da Ufac, onde os mesmos são submetidos a treinamentos.

Este ano o minicurso será realizando nos dias 16, 17 e 18 (de sexta a segunda-feira), sendo que na sexta as aulas serão ministradas somente em período noturno e nos demais dias as aulas ocorreram em período matutino e vespertino.

Os alunos receberão certificado de conclusão de curso com carga horária de 30 horas.

Mais informações: (68) 8119-2259 - 3901-2590

Conteúdo Programático