Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Acadêmicos de Enfermagem de Cruzeiro do Sul realizam semana de psiquiatria

Acadêmicos de Enfermagem de Cruzeiro do Sul realizam semana de psiquiatria

por Ascom02 publicado 03/09/2013 09h45, última modificação 03/09/2013 13h20

Acadêmicos do 5º período do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac), no Campus Floresta, realizam, durante toda esta semana, uma exposição em alusão histórica ao Dia Mundial da Luta Antimanicomial, ocorrido em 18 de maio.

A exposição integra o projeto de pesquisa “Saúde Mental na Florestania”, iniciado na disciplina Psiquiatria, ministrada pelo professor Bruno Pereira. Ele informou que outros temas fazem parte da exposição, como o tabagismo. “É importante sair da sala de aula, mostrando o trabalho dos alunos à comunidade acadêmica e revelando a existência de transtornos psíquicos”, disse. “Além de mostrar como era o tratamento antigamente e hoje”.

Abordando questões como distúrbios, doenças e tratamento, os acadêmicos cumprem o objetivo de divulgar o conhecimento nessa área e sensibilizar a sociedade sobre a atividade da psiquiatria e os centros de referência em tratamentos, além de desmistificar possíveis mitos existentes sobre a profissão.

Postado em: 3/9/2013