Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Acadêmicos de Letras da Ufac participam de evento no MT

Acadêmicos de Letras da Ufac participam de evento no MT

por Ascom02 publicado 26/08/2013 09h20, última modificação 26/08/2013 09h20

Acadêmicos do Curso de Letras-Inglês da Universidade Federal do Acre (Ufac) participam do 16º Encontro de Professores de Inglês da Associação dos Professores de Língua Inglesa de Mato Grosso (APLIEMT), que tem como tema “A hora e a vez dos professores de inglês da escola pública: o professor como criador-de-sentidos”. O evento acontece em Rondonópolis-MT e é uma realização da APLIEMT em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O grupo de acadêmicos, composto por Wandressa Viviane dos Santos (5º período), Maria Dayana Pessoa (5º período) e Rodrigo Martins de Sousa (3º período), viajaram acompanhados do professor de Inglês da Escola Clícia Gadelha, Daryl de Oliveira. Todos eles fazem parte do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) da Ufac e foram apresentar trabalhos desenvolvidos durante o estágio nesse programa.

Segundo a professora Maysa Dourado, coordenadora do subprojeto de língua inglesa, a participação dos acadêmicos em eventos dessa natureza é uma forma de estimular e ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de ser uma oportunidade de divulgar os trabalhos que estão sendo elaborados e desenvolvidos nas escolas que recebem os “pibidianos”. “A participação dos alunos possibilita também a troca de experiências com outros acadêmicos, de várias universidades, e contribui de forma significativa para sua formação profissional”, finalizou a professora.

Postado em: 26/8/2013