Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Acesso à rede sem fio começa a ser testado na Ufac

Acesso à rede sem fio começa a ser testado na Ufac

por Ascom02 publicado 20/05/2013 10h46, última modificação 20/05/2013 10h46

Desde a segunda-feira da semana passada, 13 de maio, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou o trabalho de instalação dos pontos de acesso da rede de internet sem fio do campus Rio Branco. De acordo com diretor da referida unidade, Cleuton de Menezes Almeida, o trabalho deverá ser concluído até meados do mês de junho.

Diretor Cleuton de Menezes“Atualmente, nós já temos cinco pontos de acesso. Esses pontos estão ainda em fase de testes, mas de forma totalmente operacionais, já podendo ser utilizados por todas as pessoas que transitarem pelas dependências do campus. As pessoas que desejarem fazer uso desse novo serviço devem dirigir-se ao NTI para efetivar os respectivos cadastros”, informou Almeida.

A rede sem fio disponibilizada para teste usa os nomes provisórios “Ufac Air” e “Castanheira”, com os pontos de acesso localizados nos seguintes locais, além do NTI: Restaurante Universitário (RU), Bloco dos Mestrados, laboratórios de Química e Biologia, bloco do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN) e bloco do laboratório do CCBN. O acesso à rede se dará através da instalação de um certificado digital e cadastro de usuário e senha pessoal. Para quem já acessou os computadores de laboratórios que estão no domínio, usuário e senha são os mesmos.