Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Açudes da Ufac embelezam visual do campus Rio Branco

Açudes da Ufac embelezam visual do campus Rio Branco

por Ascom02 publicado 17/05/2013 15h07, última modificação 17/05/2013 15h07

Logo na entrada do campus Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac) verifica-se um açude de formação natural que se destaca na paisagem. Esse é mais um dos açudes da universidade.

Recentemente, em parceria com o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), a Ufac realizou a limpeza do açude que se localiza ao lado do Centro de Antropologia Indígena e em frente a um trecho da pista de caminhada e ciclovia do Parque Tucumã.

A Prefeitura do Campus (Prefcam) ainda realiza a limpeza do açude próximo ao Arquivo Geral. Com aproximadamente 700 metros, esse açude será transformado em criadouro de pirarucu. Antes, o lugar estava apenas sendo usado para depósito de entulhos e lixo.