Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Adufac promove roda de conversa sobre Dia da Mulher

Adufac promove roda de conversa sobre Dia da Mulher

por Ascom02 publicado 14/03/2016 16h14, última modificação 14/03/2016 16h14

A Associação dos Docentes da Ufac (Adufac) realizou uma roda de conversa intitulada “Dia 8 de Março, dia de comemoração ou dia de Luta?”, na última quinta-feira, 10. O evento aconteceu na sede da associação, iniciando às 15h. A mesa foi organizada pela professora Madge Porto, do curso de Psicologia, e teve como objetivo ressaltar a necessidade de resgate do 8 de Março como um dia de luta por direitos iguais para as mulheres.

Participaram da mesa: Carolina Sátiro, membro do Conselho Estadual de Psicologia e militante feminista; Ana Luiza Lima, estudante do curso de Jornalismo, militante feminista e organizadora do Bate-Papo Feminista; Fabiana Nogueira Chaves, mestra em Comunicação, pesquisadora, servidora da Ufac e militante feminista; Eurenice Lima, professora do curso de Ciências Sociais.

Na roda de conversa, foram abordados temas como história do movimento feminista, diversos avanços conquistados, assédio e papel da universidade pública para o fim dos diversos tipos de violência contra as mulheres.

“O debate se estendeu bastante justamente porque temos carência desse tipo de espaço. Precisamos discutir a violência para podermos nos libertar dela. Foi muito boa e muito proveitosa a oportunidade”, afirmou a professora Madge Porto.

Postado em: 14/3/2016