Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Altas temperaturas exigem cuidados com a saúde durante a SBPC
conteúdo

Altas temperaturas exigem cuidados com a saúde durante a SBPC

por Ascom02 publicado 20/07/2014 09h40, última modificação 21/07/2014 09h36

Roupas de tecidos leves, protetor solar e labial, sapatos confortáveis, óculos de sol e agasalho para noite são essenciais na mala de quem vem à Reunião Anual da SBPC. Esses itens deixarão seus dias mais confortáveis para enfrentar as mudanças de temperaturas previstas para o período do evento.

Segundo o pesquisador da Universidade Federal do Acre (Ufac), Alejandro Duarte, não há previsão de chuva ao longo da Reunião, as temperaturas serão em média de 30° C pela manhã, 32°C à tarde e pode variar entre 18°C a 21° C durante a noite.  A umidade relativa do ar vai estar baixa e com pouca nebulosidade.

“Estamos no período do verão amazônico. Embora para o hemisfério Sul seja o período de inverno, nós estamos na Amazônia e esse é o período da seca. As temperaturas na semana da SBPC vão estar relativamente altas”, explica Duarte.

Cuidados com a saúde – O médico e professor da Ufac, Giovanni Casseb, destaca que alguns cuidados são necessários para evitar problemas com a saúde em períodos de altas temperaturas: “alguns visitantes vêm de regiões menos quentes que a nossa, por isso precisam se proteger do sol excessivo. O ideal é usar roupas que não sejam quentes e hidratar-se durante todo o dia”. Outra dica do especialista é optar por uma alimentação leve sem gorduras ou frituras para evitar sensação de mal-estar e desconforto.

Postado em: 20/7/2014