Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aluna do PPG-BIONORTE-Acre/Ufac apresenta trabalho científico em Congresso Internacional da Alemanha
conteúdo

Aluna do PPG-BIONORTE-Acre/Ufac apresenta trabalho científico em Congresso Internacional da Alemanha

por Ascom-01 publicado 19/09/2013 14h12, última modificação 19/09/2013 14h12
Marta Adelino da Silva Faria está desenvolvendo seu doutorado em nanoemulsões com óleos vegetais no programa de doutorado em biodiversidade e biotecnologia da Amazônia Legal, Rede BIONORTE no estado do Acre, é professora do centro de ciências da saúde e desporto da Universidade Federal do Acre/UFAC.

A aluna de doutorado do  PPG-BIONORTE-ACRE e Professora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Marta Adelino da Silva Faria apresentou três trabalhos científicos na  XXI International Conference on Bioencapsulation que aconteceu em Berlim (Alemanha) no período de 28 a 30 de agosto do corrente ano. 

A Conferência reúne anualmente pesquisadores da área de Ciência Tecnologia e Inovação do mundo inteiro para debater sobre o que há de mais recente na área, envolvendo apresentações orais e em pôsters.

Os trabalhos apresentados têm como objetivo o desenvolvimento de nanoemulsões a partir de óleos vegetais de buriti (Mauritia flexuosa L.) e copaíba (Copaiba langsdorffii) comparando suas atividades terapêuticas e cosméticas com o óleo essencial de origem. 

Os estudos publicados fazem parte de uma rede de pesquisa formada recentemente entre a Universidade Federal do Acre (UFAC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que integra os grupos de pesquisadores coordenados pelos Profs. Dr. Anselmo Fortunato Ruiz Rodriguez e Fernando Sérgio Escócio Viana Faria da UFAC,  pertencentes ao  Programa de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal-Rede BIONORTE/UFAC no Estado do Acre e o Prof. Dr. Eryvaldo Sócrates Tabosa do Egito da UFRN. Os trabalhos estão publicados nos anais do referido Congresso e estão disponíveis no link abaixo. 

A Profa. Marta Adelino é graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999), Mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia (2005), está desenvolvendo seu doutorado em nanoemulsões com óleos vegetais no Programa de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal, Rede BIONORTE no Estado do Acre, e é Professora do Centro de Ciências da Saúde e Desporto da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Para mais informações acesse o site do evento no link: www.bioencapsulation.net

Clique aqui para ver mais fotos

Fonte: Secretária Geral PPG-BIONORTE