Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunas da Ufac, campeãs de basquete, visitam a Reitoria

Alunas da Ufac, campeãs de basquete, visitam a Reitoria

por Ascom02 publicado 03/02/2014 15h20, última modificação 03/02/2014 15h20

Acadêmicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) que venceram o campeonato municipal de basquete, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entregaram nesta segunda-feira, 3, a taça de campeã ao reitor da Ufac, Minoru Kinpara.

O campeonato, que já integra o calendário municipal de esporte, vencido no último dia 28, foi disputado por várias equipes da capital. Mesmo com a desvantagem de não possuir técnico, o time da Ufac obteve sucesso, conquistando, além do primeiro lugar, os títulos de melhor ala e melhor armadora da competição.

“Levar o nome da instituição para os campeonatos representa, para cada uma de nós, muita honra”, afirmou a estudante de Direito, Maria Mariana. Segundo ela, o time tem trabalhado e se esforçado para trazer bons resultados para a Ufac. “A Valorização do esporte dentro da universidade é muito importante para nós, alunas”.

O reitor parabenizou a equipe e ressaltou a importância da iniciativa da equipe em levar o nome da instituição aos campeonatos. “A Ufac um é patrimônio que merece esse reconhecimento”, disse.

O coordenador do curso de Educação Física da Ufac, Sandro Melo, reconheceu a importância de dar continuidade aos trabalhos das acadêmicas, tendo em vista a possibilidade de encaixar a equipe em campeonatos nacionais. “O resultado alcançado por elas tem motivado outras equipes”, comentou. “A Ufac ganha muito com isso”.

Postado em: 3/2/2014