Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos da Ufac participam do 31º Congresso Internacional de Educação Física

Alunos da Ufac participam do 31º Congresso Internacional de Educação Física

por Ascom02 publicado 06/01/2016 15h00, última modificação 06/01/2016 15h00

A Universidade Federal do Acre (Ufac) será representada por 26 alunos no 31º Congresso Internacional de Educação física, que ocorre de 9 a 13 de janeiro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, com o tema “O profissional de Educação Física na América Latina”. Trata-se de um tradicional evento promovido pela Fédéretion Internationale d’Educacion Physique (Fiep), através de sua delegacia no Brasil.

O evento visa promover atualização, aperfeiçoamento, capacitação e integração de estudantes e profissionais dos países da América Latina, por meio de 40 cursos ofertados, além de mais seis eventos paralelos, com apresentação de pôsteres, artigos, debates etc., proporcionando reflexão, aprendizagem, pesquisa e discussão sobre assuntos ligados a educação física, fisioterapia, fitness, nutrição e outras áreas.

Com bastante expectativa, a aluna do 7º período de Educação Física da Ufac, Elissandra Pontes de Freitas, diz que essa é uma ótima oportunidade na vida acadêmica. “Na universidade temos a teoria e no congresso teremos como visualizar a prática. A maioria dos cursos que serão oferecidos não tem aqui na região Norte”, disse. “O ganho vai além do certificado internacional que teremos, é uma grande oportunidade para o aluno aprender mais por meio dessa integração.”

A diretora de Arte, Cultura e Integração Comunitária, Lucicleia Barreto Queiroz, que também é professora do curso de Educação Física da Ufac, demonstra todo seu entusiasmo com a oportunidade: “Ficamos muito felizes com o apoio da Reitoria da Ufac e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Essa é uma oportunidade ímpar para os alunos e um verdadeiro ganho para a universidade. Esse é o maior congresso de Educação Física no mundo e a Ufac estará presente, possibilitando esse ganho para nossos alunos.”

Postado em: 6/1/2016