Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos da Ufac realizam visita técnica em Usina Hidrelétrica

Alunos da Ufac realizam visita técnica em Usina Hidrelétrica

por petrolitano publicado 23/11/2011 10h30, última modificação 23/11/2011 11h11

Os alunos dos cursos de Geografia Bacharelado (4º período) e Licenciatura (6º Período) da Universidade Federal do Acre (Ufac), juntos com os professores Alexsande Franco, Frank Arcos e Rodrigo Peréa, realizaram no dia 12 de novembro uma visita técnico-pedagógica às instalações da Usina Hidroelétrica de Samuel, onde assistiram a uma palestra sobre o complexo hidroelétrico brasileiro, com enfoque na região norte, mais especificamente nas Usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau.

Na oportunidade os alunos puderam conhecer todas as instalações da Usina de Samuel, como a barragem, sistemas de comportas, turbinas, geradores etc.

No mesmo dia foi realizado um deslocamento de barco para visualização da estrutura da barragem da Usina de Santo Antonio, que está sendo construída no Rio Madeira.

Para o professor Alexsande, “esta atividade foi importante para os discentes do curso de geografia conhecerem a dinâmica das hidrelétricas na região norte do país, seus impactos positivos e também negativos. Além do mais”, completa Alexsande, “o evento constituiu-se numa proposta para retomarmos as atividades de campo, bem como as visitas técnicas em locais relevantes para conhecermos outras realidades”.

imagen 1 imagen 2 imagen 3

imagen 4 imagen 5 imagen 6