Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos da Ufac recebem auxílio transporte

Alunos da Ufac recebem auxílio transporte

por italo publicado 31/08/2011 00h40, última modificação 08/09/2011 15h56

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e da Diretoria de Arte, Cultura e Assuntos Estudantis (Dacae) realizou na manhã dessa segunda-feira, 29, a solenidade de lançamento do Programa “Passe Livre” e a celebração do acordo com os beneficiados por meio da assinatura do termo de compromisso.

Segundo a diretora de arte, cultura e assuntos estudantis Prof. Dra. Lúcia de Fátima Melo na edição 2011 as expectativas foram superadas, “o número de contemplados com o Programa Passe Livre, no ano de 2010, foi de 560 (quinhentos e sessenta) alunos. Este ano, esse número subiu para 944 (novecentos e quarenta) estudantes beneficiados”, considera.

Além dos contemplados estiveram presentes na reunião a reitora da Ufac Prof. Dra. Olinda Assmar, a Diretora Prof. Dra. Lúcia de Fátima Melo, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura Prof. Dr. Gilberto Dalmolin, o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Maik da Silva Araújo e o represente do Sindicato das Empresas dos Transportes Coletivos (Sindcol) Vitor Bacelar.

Do acordo

A bolsa de assistência ao estudante de graduação, com verbas do Programa Nacional de Assistência ao Estudante (PNAE) e vinculada ao Programa de auxílio estudantil para transporte coletivo (conhecido pelos acadêmicos como “Passe Livre”), terá seu início a partir do primeiro dia do mês de setembro e seu termino será no último dia do ano (31 de dezembro). O valor da recarga mensal (60 passes) equivale a R$ 72,00 (setenta e dois reais).

A diretora ressalta ainda que a recarga deve ser realizada entre os dias 01 a 30 de cada mês, sendo que a primeira recarga estará disponível a partir do dia 01 de setembro, no posto do Sindcol (no terminal rodoviário), onde o aluno deverá apresentar sua identidade e carteira de passe e ainda assinar uma lista, na qual constará o nome do selecionado.

O estudante contemplado, não terá direto a renovação automática da bolsa, devendo o mesmo se candidatar novamente ao benefício em sua reedição, uma vez que todo ano acontece um novo processo seletivo.

Os selecionados que ainda não assinaram o termo de compromisso devem dirigir-se a sala da Dacae nos dias 30 e 31 para celebrar o acordo.

Mais informações: 3901-2558 e 3901-2576.

Alunos da Ufac recebem auxílio transporte Alunos da Ufac recebem auxílio transporte