Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos da Ufac têm trabalhos premiados em seminário da USP

Alunos da Ufac têm trabalhos premiados em seminário da USP

por Ascom02 publicado 09/11/2015 11h15, última modificação 10/11/2015 07h56

Estudantes do curso de Educação Física (licenciatura), integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), participaram do 13º Seminário de Educação Física Escolar, ocorrido na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), de 6 a 8 de outubro.

Um aluno do curso de Jornalismo também participou do evento com esse grupo. Eles representaram a Ufac com apresentação de artigos científicos nas categorias oral, exposição de banner e amostra fotográfica, sob orientação da professora Adriane Corrêa da Silva, e figuraram entre os melhores participantes, visto que tiveram seus trabalhos premiados.

O objetivo do 13º Seminário de Educação Física Escolar da USP foi o de debater os elementos que subsidiam o desenvolvimento da identidade profissional na sua relação com a elaboração da subjetividade docente. Para tanto, procurou oferecer uma ambiência para a partilha das experiências pedagógicas com vistas à exploração dos dilemas e das soluções docentes e seus impactos sobre a personalidade de professores e professoras na sua globalidade, ou seja, no sentir, no pensar e no agir da educação física.

Confira os premiados de Melhores Trabalhos do Evento:

• Categoria Fotografia – Autores: Antônio Inácio dos Santos de Paula e Prof.ª M.ª Adriane Corrêa da Silva – Título: “Drible não tem gênero”;
  • Categoria Pôster – Autores: Ailton Vitório Souza, Tiago Barbosa do Nascimento, Anderson Pereira Evangelista, Jaine Nascimento da silva, Marianna Santos Gonçalves Ferreira e Prof.ª M.ª Adriane Corrêa da Silva – Título: Relato de experiência: “A educação física e sua estrutura física”;
  • Categoria Pôster – Autores: Emanuela Lima Rodrigues, Maria Zaine de Albuquerque, Maria Marcela de Lima Paulino, Sara Lorena da Silva Brito, Eroína Moreira de Melo, Benedita Pantoja Ferreira e Prof.ª M.ª Adriane Corrêa da Silva – Título: Relato de experiência “Pibid:  vivenciando o contexto inclusivo nas aulas de educação física no ensino fundamental I”;
  • Categoria Pôster – Autores: Tiago Barbosa do Nascimento, Ailton Vitório Souza, Anderson Pereira Evangelista, Jaine Nascimento da silva, Marianna Santos Gonçalves Ferreira e Prof.ª M.ª Adriane Corrêa da Silva – Título: Relato de experiência: “Vôlei de praia como instrumento socializador na escola”;
  • Categoria Pôster – Autores: Vicharlisson Brito Alemão, Jeane de Castro Araújo, Jordy Navarrete Quispe, Mônica Pereira Raulino, Sandesson Souza da Silva, Vera Lúcia Cavalcante Araújo e Prof.ª M.ª Adriane Corrêa da Silva – Título: “Pibid Educação Física: jogos, brincadeiras e dança criativas no ensino fundamental II”.

Postado em: 9/11/2015