Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de educação física da Ufac realizam estágios na SBPC Mirim

Alunos de educação física da Ufac realizam estágios na SBPC Mirim

por Ascom02 publicado 26/07/2014 13h29, última modificação 26/07/2014 13h29

Os acadêmicos do curso de educação física, licenciatura e bacharelado da Ufac, aproveitam a reunião da SBPC, que acontece pela primeira vez no Acre, para realizar atividades. Em um espaço das secretarias Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e Educação (SEME), eles desenvolvem atividades recreativas, jogos e brincadeiras junto aos participantes da SBPC Jovem Mirim.

As atividades realizadas pelos alunos acontecem de 8h às 12h . No período da tarde, os funcionários da SEME e SEMEL assumem a coordenação. Na oportunidade, os estagiários também fazem uma pesquisa com as crianças na área de Aprendizagem Motora.

A professora da Ufac e coordenadora dos estágios, Jaqueline Valente, destaca que é muito importante para esses alunos estarem participando do evento. “É uma experiência muito grande, uma vivência. Eles colocam em prática o que foi estudado na sala de aula”, comentou.

Galileu dos Santos, estudante do 7º período de bacharelado, falou sobre a experiência de adquirir novos conhecimentos. “É muito importante, além de ser muito prazeroso interagir com as crianças, as brincadeiras ficam mais divertidas”, afirmou.

Público – Todos os dias, doze ônibus trazem estudantes da Rede de Ensino Municipal e Estadual para prestigiar o espaço. O público-alvo é formado por crianças até 12 anos. No domingo, 27, um dia em especial para receber as famílias, virão crianças da zona rural.

Postado em: 26/7/2014