Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Espanhol da Ufac em Cruzeiro do Sul visitam Apadeq

Alunos de Espanhol da Ufac em Cruzeiro do Sul visitam Apadeq

por Ascom02 publicado 31/01/2014 15h19, última modificação 31/01/2014 15h19

Alunos do 8º período do curso de Letras-Espanhol do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, visitaram internos da Associação de Parentes e Amigos de Dependentes Químicos (Apadeq), na tarde dessa quarta-feira, 29. A visita integra o projeto “Práticas de Leitura e Escrita”, realizado em parceria entre as duas instituições e lançado nesse encontro.

O projeto, criado pela professora Simone Cordeiro, tem por objetivo desenvolver práticas de leitura e escrita junto a internos da Apadeq, possibilitando aos acadêmicos uma experiência extraclasse.

Simone se disse alegre e emocionada com a recepção que os internos lhe proporcionaram, acrescentando que a educação é capaz de transformar o ser humano. “A Ufac parabeniza a Apadeq pelo relevante serviço prestado em todo o Estado do Acre e em outros estados da federação, reeducando famílias ao longo dos anos”, disse a professora. “A parceria permanece sempre com o objetivo de educar todos aqueles que buscam e precisam”.

Leitura, narração de histórias, apresentação de dança e recital serão atividades desenvolvidas durante o projeto, além de um concurso pelo qual os internos escolherão um gênero literário para desenvolver o tema “Eu digo sim à vida!”. O presidente da Apadeq, Raimundo Felício, aceitou de braços abertos a realização do projeto na associação.

A parceria entre a Ufac e a Apadeq ocorre desde 2009, ano em que foi criada a biblioteca da associação, uma iniciativa para contribuir com a recuperação de dependentes químicos.

(Com informações do site “Tribuna do Juruá”)

Postado em: 31/1/2014