Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Inglês realizam sarau na escola Clícia Gadelha

Alunos de Inglês realizam sarau na escola Clícia Gadelha

por Ascom-01 publicado 31/05/2013 10h45, última modificação 31/05/2013 10h45

Alunos do curso de Letras/Língua Inglesa da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram, na noite dessa terça-feira, 28, um sarau cultural na Escola de Ensino Médio Clícia Gadelha, localizada no bairro São Francisco. Segundo o professor Daryl de Oliveira Abejdid, o projeto foi planejado com um grupo de oito alunos envolvidos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Eles estão atuando na escola desde janeiro deste ano. Durante os meses de março, abril e maio, trabalharam com alunos do 1º ano do turno matutino.

Por meio de música, dança, dramatização e poesia, cerca de 170 alunos apresentaram fatos e curiosidades a respeito da cultura de diversos países falantes da língua inglesa, como Canadá, Austrália e África do Sul.

Os bolsistas e os alunos da escola se envolveram em todas as etapas do projeto, desde o planejamento, confecção de cenários e figurinos, ensaios, até sua execução, que foi prestigiada por, aproximadamente, 400 pessoas da comunidade escolar e dos bairros vizinhos. “Além de despertar a curiosidade para o aprendizado da língua inglesa, essa atividade também objetiva ampliar conhecimentos sobre a cultura dos países que falam o inglês,” ressalta Abejdid.

O professor Daryl e os seguintes bolsistas: Bruna Santos, Bruna Herlidny, Viviane, Janaina, Clayann, Ycaro Ryan, Tassya Fernanda e Gigliane.

Para a professora Maysa Dourado, coordenadora do subprojeto de língua inglesa na Ufac, o evento foi um sucesso, não só pelo efetivo envolvimento dos alunos, mas também por sugerir novas formas de ensino, com uma maior interação e participação dos alunos.

“Além da vivência dentro da comunidade escolar, o Pibid possibilita que os bolsistas, em consonância com o professor da escola, desenvolvam estratégias que aumentem a motivação dos alunos, despertando seu interesse pela disciplina. Isso produz efeitos extremamente positivos no comportamento deles na sala de aula, tornando-os mais receptivos à aprendizagem,” declarou.

Alunos de Inglês realizam sarau na escola Clícia Gadelha