Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Jornalismo da Ufac apresentam última etapa do projeto “Encontros com a história da imprensa acreana”

por Ascom02 publicado 15/04/2013 13h25, última modificação 15/04/2013 15h15

Alunos de Comunicação Social/Jornalismo  da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentam, nesta terça-feira, 16, a última parte do projeto de extensão “Encontros com a história da imprensa acreana”, desta vez com o tema “Os pioneiros da imprensa”. O evento contará com a presença dos jornalistas Elson Martins, Nilda Dantas e Altino Machado. Será realizado no Teatro Hélio Melo, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Na ocasião, será discutida a história da imprensa do Acre, com participação dos pioneiros do jornalismo impresso, do rádio, da TV e da internet. O jornalista Elson Martins liderou a equipe que produziu o jornal Varadouro, uma das mais importantes experiências da imprensa alternativa do País. Nilda Dantas começou sua carreira no rádio aos 17 anos e, hoje, é apresentadora do programa “Fala Secretário”, na TV Aldeia. Altino Machado é jornalista com quase trinta  anos de profissão e possui um dos blogs de notícias mais acessados atualmente.

O encontro é coordenado pelo professor Wagner Costa e o projeto foi dividido em quatro eventos, buscando abordar a história da imprensa no Estado através de seus personagens. Nesta última etapa, os pioneiros também abordarão um pouco das dificuldades de fazer jornalismo nas décadas passadas e a evolução da imprensa local.