Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Jornalismo organizam mostra de comunicação visual

Alunos de Jornalismo organizam mostra de comunicação visual

por Ascom02 publicado 10/02/2014 11h05, última modificação 10/02/2014 11h12

Estudantes do Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam a “2ª Mostra Experimental de Comunicação Visual”. A exposição ocorre no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 19h, em O Casarão, espaço cultural localizado ao lado da Caixa Econômica Federal, no centro de Rio Branco.

A exposição é o resultado prático das aulas da disciplina Comunicação Visual, lecionada pelo professor e idealizador do evento, professor Milton Chamarelli Filho, no 5º período do curso.  Expor o trabalho acadêmico à comunidade é uma oportunidade de mostrar o que está sendo ensinado em sala de aula.

As imagens capturadas pelos alunos reúnem conceitos e técnicas de Comunicação Visual, tais como: simetria, profundidade, transparência e equilíbrio. Por meio das fotografias, os alunos poderão demonstrar que a imagem é uma forma fundamental de comunicação e, como a linguagem verbal, apresenta recursos e estilos trabalhados e moldados pelas técnicas sobre a imagem.

A estudante Francilene Moura fala sobre o processo de captura das fotografias: “No começo, foi difícil identificar as imagens nos padrões da comunicação visual; mas, com a prática, o trabalho foi fluindo naturalmente. Acredito que, daqui para frente, nunca mais olharemos para uma imagem da mesma forma”.

(Anaís Cordeiro, aluna do 5º período de Comunicação Social-Jornalismo)

Postado em: 10/2/2014