Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Jornalismo promovem debate na Ufac Rádio Web
conteúdo

Alunos de Jornalismo promovem debate na Ufac Rádio Web

por Ascom02 publicado 29/01/2014 14h40, última modificação 29/01/2014 14h43

Os alunos do 7º período do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam nesta quarta-feira, 29, o encerramento dos debates promovidos pela Ufac Rádio Web, como resultado dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos estudantes para a disciplina de Produção e Difusão em Radiojornalismo 2.

O evento teve início no último dia 20 e contou com a presença de especialistas para dialogar sobre os temas abordados, que foram: “O projeto cidade do povo”, “A linguagem dos telejornais Acre TV e Gazeta Alerta”, “Leis de incentivo à cultura”, “Migração de rádio AM para FM no Brasil”, “A construção de pauta ambiental no jornalismo do Acre”.

A professora Tatyana Lima foi responsável pelas atividades desenvolvidas pelos acadêmicos. “Os debates são uma importante ferramenta de informação para a sociedade e também para aproximar a população com o conhecimento e com a produção realizada na universidade”, disse ela. “Além de ser a oportunidade de pôr em prática tudo o que foi estudado na disciplina ao longo do semestre”.

Para finalizar a programação, o tema abordado será o “Programa Mais Médicos”. Para discutir o assunto foram convidados Marcilene Alexandrina Chaves, secretária Municipal de Saúde, e José Ribamar Costa, presidente do Sindicato dos Médicos do Acre. O debate será transmitido ao vivo pela Ufac Rádio Web, através do link: www.ufac.br, a partir das 19h.

Postado em: 29/1/2014

(Keyla Gama, acadêmica do 7ª período do Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Ufac)