Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Medicina e Nutrição realizam mostra sobre imunologia

Alunos de Medicina e Nutrição realizam mostra sobre imunologia

por Ascom02 publicado 27/04/2016 16h10, última modificação 29/04/2016 14h46

Alunos dos cursos de Medicina e Nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam, neste sábado, 30, apresentação de pôsteres e mostra de gibis com temas relacionados à imunologia na prática médica e nutricional. O evento, intitulado 1ª Desmistificando a Imunologia, será realizado na Ufac, campus sede, das 9h às 11h, na área de pôsteres, entre os blocos da Reitoria e das pró-reitorias. O professor Miguel Junior Sordi Bortolini coordena o evento.

Os alunos do curso de Medicina irão apresentar trabalhos com os seguintes temas: “Vacinas do HPV são eficientes?”; “Vacinação de crianças e adultos: diferenças imunológicas entre os tipos de vacinas”; “Vacinação de idosos, imunossuprimidos e imunocompromissados: diferenças imunológicas entre os tipos de vacinas”; “Alergias medicamentosas”; “Transplante renal e sistema imune”; “Aids e sistema imune: foco em tratamentos adjuvantes”; “Transplantes: foco em fármacos imunossupressores”; “Artrite reumatoide: tratamentos não farmacológicos”; “Imunologia e câncer: foco na prevenção”; “Anticorpos monoclonais: funções laboratoriais e farmacológicas” e “Transfusão de plaquetas e sistema imunológico”.

Já os alunos de Nutrição irão apresentar: “Importância da vitamina D para o sistema imune”; “Desnutrição e sistema imune”; “Excesso de alimentos e sistema imune”; “Alergias alimentares”; “Deficiência de ferro e sistema imune”; “Câncer, sistema imune e dieta anticâncer”; “Sistema imune, alimentos e microbiota”; “Deficiência de ferro e sistema imune”; “Probióticos e sistema imune”; “Doença celíaca e nutrição” e “Óleo de cártamo e de coco e sua relação com sistema imunológico”.

Postado em: 27/4/2016