Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Nutrição participam de evento de Combate a Violência à Mulher

Alunos de Nutrição participam de evento de Combate a Violência à Mulher

por Ascom02 publicado 09/08/2013 15h59, última modificação 09/08/2013 15h59

Acadêmicas do curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac) participaram na tarde desta sexta-feira, 9,  de um evento promovido pela Secretaria Municipal Adjunta da Mulher de Rio Branco em campanha ao Combate a Violência à Mulher.

Elas realizaram a avaliação nutricional das mulheres e repassaram orientações quanto à importância da alimentação saudável de adultos e crianças. Sob a responsabilidade da professora e coordenadora do curso, Danila Torres, as alunas puderam desenvolver, na prática, aquilo que aprendem na teoria em sala de aula, expandindo seus conhecimentos e levando informação à população feminina, atualmente acometida em massa pela obesidade.

“Esse tipo de atividade prática é de suma importância para o amadurecimento de nossos alunos, futuros profissionais de saúde. O contato direto com o público amadurece e estabelece a responsabilidade que o discente precisa adquirir para o atendimento ao cidadão”, esclareceu Danila.

O convite partiu da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na segunda parceria realizada com a instituição.