Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de projeto de caratê da Ufac classificam-se para campeonato em SP

Alunos de projeto de caratê da Ufac classificam-se para campeonato em SP

por Ascom02 publicado 17/06/2016 17h39, última modificação 17/06/2016 17h39

Alunos do projeto de extensão “Karatê, um Caminho para Educação”, do curso de Educação Física (licenciatura) da Universidade Federal do Acre (Ufac), participaram, de 10 a 12 de junho, do Campeonato Brasileiro de Karatê (etapa Norte). Realizado na cidade de Porto Velho, o evento é uma etapa classificatória para o campeonato nacional.

Dos 20 atletas do projeto, que participaram da competição, 13 conseguiram classificação para a etapa final do campeonato, que acontecerá de 12 a 15 de outubro, em São Paulo.

O sensei Gleidson Dias de Araújo, acadêmico do curso de Educação Física, ficou feliz com os resultados conquistados pelos seus atletas em um campeonato nacional. “Eu venho, desde 2009, desenvolvendo esse trabalho com caratê na Ufac e hoje estamos colhendo os frutos”, afirmou. “Nosso objetivo, agora, é conseguir patrocínio para levar esses 13 atletas para participar do evento em São Paulo, pois é uma grande oportunidade para quem quer participar da seleção brasileira.”

O projeto “Karatê, um Caminho para Educação” conta, hoje, com 102 alunos matriculados e treinando. Foi criado pela professora do curso de Educação Física Shirley Regina de Almeida Batista, visando ao bom desenvolvimento da prática do caratê.

As aulas acontecem na quadra da Ufac, toda terça e quinta-feira, das 17h às 20h e das 20h às 21h. O projeto é aberto à comunidade acadêmica e externa. Novas matrículas serão abertas em setembro deste ano.

Postado em: 17/6/2016