Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos do CAP fazem uma viagem pela ciência dos sabores

Alunos do CAP fazem uma viagem pela ciência dos sabores

por Ascom02 publicado 26/11/2014 09h40, última modificação 26/11/2014 10h08

A aula de ontem, 25, para a turminha do pré-dois do Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi um tanto quanto diferente. No lugar de lápis e cadernos — ingredientes. Nada de passeios pela história, geografia e, sim, uma aventura pela fábrica da Miragina em Rio Branco. Uma viagem pela ciência dos sabores.

Com 47 anos de existência, a fábrica foi criada por Abrahão Felício e, desde então, tem sido administrada pela família, estando, já, na terceira geração. A fábrica produz biscoitos doces e salgados que fazem sucesso na região.

A visita faz parte do projeto “Aula mestre cuca”, realizado ao longo do segundo semestre pela professora, Elaine Costa e Ilda Veríssimo. As aulas buscam trabalhar as disciplinas que são componentes curriculares da Educação Infantil de maneira divertida e atraente. E muito saborosa também.

De acordo com Elaine, através das aulas de culinária, foi trabalhada uma receita por semana. “Temos como objetivo final, construirmos um livro de receita para cada família”, explica.

Ao longo do semestre diversas receitas foram estudadas como: bolo de chocolate simples; patê de atum; biscoitinho amanteigado de goiabada; biscoito  australiano; pão de liquidificador; entre outras.

O projeto “Aula Mestre Cuca”, trabalha a capacidade de interpretação das letras e aprimoramento de pequenas palavras. Auxilia no conceito básico de adição subtração e multiplicação.

Postado em: 26/11/2014