Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos do CAp lançam livros durante a III Feira Estadual de Ciências da Natureza do Acre

por Ascom02 publicado 06/11/2014 15h40, última modificação 06/11/2014 15h37

Alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre (CAp/Ufac) saíram dos muros do colégio e da cidade de Rio Branco rumo ao Juruá, para participar da III Feira Estadual de Ciências da Natureza do Acre (Fecinac) em Cruzeiro do Sul, nos dia 6 e 7 de novembro de 2014.

Os estudantes continuam sua trajetória de inovação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, cumprindo seu papel de iniciantes de pesquisa científica  para implementação de práticas educativas, levando o  CAp mais uma vez trazer à sociedade o fruto do trabalho realizado pelos mesmos.

Durante o evento da III Fecinac e da III Mostra Científica de Ciências da Amazônia Ocidental, os alunos do CAp realizam o lançamento de duas obras que tiveram seu conteúdo publicado em formato de livros.

“Uma história do Acre em Retalhos” é um livro produzido pelos alunos do CAp e organizado pelos professores Reginâmio Lima, Luciana Ogando e Débora Nascimento. Nele é possível conhecer um pouco mais da história do Acre do ponto de vista da pesquisa realizada pelos alunos.  A peculiaridade nessa obra está no fato de ser a menor obra publicada no Estado do Acre.

Os alunos do CAp não escrevem apenas em português. Eles lançaram, em língua inglesa, o “Pop-up  book” Comics in Acre #wecare, orientado pela Professora Luciana Ogando. O livro relata ao mesmo tempo sobre a necessidade da permanência da floresta em pé e a consciência de se viver nela, em uma linguagem inovadora, colocando em foco seus conhecimentos sociais, históricos e tecnológicos.

A Ufac tem subsidiado seus pesquisadores do ensino básico para servirem como mais que um laboratório, uma possibilidade de projeção do que pode ser a pesquisa e a extensão nas séries iniciais da educação escolar.

Confira aqui mais informações sobre o evento.

Postado em: 6/11/2014