Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos do curso de Letras-Inglês arrecadam doações para o Lar dos Vicentinos

Alunos do curso de Letras-Inglês arrecadam doações para o Lar dos Vicentinos

por Ascom-01 publicado 07/02/2014 17h14, última modificação 07/02/2014 17h14

Com o objetivo de cultivar hábitos de solidariedade, os alunos do 6º período do Curso de Letras-Inglês da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão arrecadando, até o fim de fevereiro, produtos de higiene pessoal para doação aos idosos que moram no Lar dos Vicentinos.

O projeto, denominado “Let’s Share Love”, nasceu em 2012, quando os alunos arrecadaram brinquedos para crianças de bairros carentes do entorno da Ufac. Essa segunda edição pretende realizar uma visita ao Lar dos Vicentinos, para entrega de produtos de higiene pessoal.

Viviane Sousa, uma das alunas envolvidas no projeto, considera a iniciativa importante. “Além da prevenção de doenças, quando as pessoas cuidam de sua higiene pessoal, sentem-se mais felizes e são mais aceitas pela sociedade”, disse.

Além da entrega dos produtos arrecadados, a visita ao Lar dos Vicentinos, que atualmente abriga cerca de 60 idosos, prevê uma série de atividades promovidas pelos alunos, como bingo, contação de histórias e outras atividades interativas.

“Todos merecemos uma vida digna, não importa a idade, e a higiene pessoal é uma necessidade básica. Mas, o mais importante é levar um pouco de amor e atenção para esses idosos”, destacou Eldyne Félix, outra universitária que também organiza a ação.

Para colaborar com o projeto dos alunos e fazer um ato de amor, basta entregar sua doação na Coordenação do Curso de Letras-Inglês, no período da tarde. Para qualquer outra informação, o contato pode ser feito pelos telefones 3901-2404 ou 3229-6878.

Postado em: 7/2/2014