Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos do curso de Psicologia participam de encontros em Goiânia

Alunos do curso de Psicologia participam de encontros em Goiânia

por Ascom02 publicado 06/05/2016 16h48, última modificação 06/05/2016 16h48

A Universidade Federal do Acre (Ufac) será representada por 40 alunos do curso de psicologia no 22º Encontro Goiano da Abordagem Gestáltica e 11º Encontro de Fenomenologia do Centro-Oeste, que ocorrem de 19 a 22 de maio, em Goiânia, com o tema “Identidade e crise: a busca do sentido do ser”. Trata-se de um tradicional evento organizado pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-Terapia de Goiânia (ITGT).

O encontro tem como objetivo tratar da temática do “aqui e agora”, principal foco da Gestalt-terapia, que trabalha na busca do entendimento dos sentidos e emoções que estão dentro do ser, a sua identidade. Oito alunos do curso de Psicologia apresentarão trabalhos na área.

Com grande expectativa, a professora do curso de Psicologia, Luciane Patrícia Yano, avalia de forma positiva a participação dos alunos. “Além de apresentar trabalhos, os alunos terão a oportunidade de conhecer a aplicação pratica e teórica da abordagem gestáltica”, disse Luciane.

O aluno do 4º período de Psicologia da Ufac, Rômero Mendes, reitera a oportunidade de ganho de conhecimentos. “Será uma experiência cognitiva, de aprendizado e troca de experiências, pois poderemos representar a nossa universidade e os nossos trabalhos.”

Postado em: 6/5/2016