Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos peruanos visitam a Ufac

Alunos peruanos visitam a Ufac

por Ascom02 publicado 12/12/2014 14h20, última modificação 12/12/2014 14h20

Uma delegação de 30 estudantes da Universidad Nacional Amazónica de Madre de Diós (Unamad - Peru), liderada pelo professor Percy Pollito, visitou a Universidade Federal do Acre durante esta semana, conhecendo laboratórios e tomando conhecimento de diversos projetos em curso na instituição brasileira. A delegação chegou ao Acre no final da tarde de domingo (7) e retornou ao seu país na noite de quinta-feira (11).

O objetivo da visita foi à troca de conhecimentos relacionados à área florestal. Especificamente, os peruanos desenvolveram atividades no Parque Zoobotânico (PZ) da Ufac, obtendo informações detalhadas sobre o Laboratório de Sementes Florestais e Entomologia e sobre o Herbário. A delegação visitou ainda as instalações do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e o Setor de Estudos do Uso da Terra e de Mudanças Globais (Setem).

Na quinta-feira, 11, pela manhã, os alunos da Unamad fizeram uma visita de agradecimento ao reitor Minoru Kinpara e à vice-reitora e assessora de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Guida Aquino, pela recepção e apoio que lhes foi dado, convidando os dois anfitriões a conhecer as instalações e a estrutura de pesquisa da universidade peruana.

Ao final da visita, ficou latente a possibilidade de futuras parcerias e convênios entre as duas universidades.

Postado em: 12/12/2014