Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos recebem laptops do projeto UCA

Alunos recebem laptops do projeto UCA

por italo publicado 02/05/2011 15h36, última modificação 02/05/2011 15h36

Na manhã desta segunda-feira, 2,  alunos do Colégio Aplicação receberam notebooks do projeto Um computador por Aluno – UCA, do Governo Federal. Nove escolas no estado do Acre foram contempladas. Mais de três mil alunos serão beneficiados com o programa.

A configuração de cada máquina, segundo a professora de Matemática e uma das responsáveis pelo Projeto Salete Chalub, é razoável. Configuração necessária para pesquisa e execução de trabalhos em sala de aula.

“A configuração das máquinas é uma configuração razoável que poderá ser usada para trabalhos com som, imagens e texto. O que, geralmente, já faz parte das atividades do colégio. Esse equipamento vem para auxiliar o aluno no seu dia-a-dia, ele nunca substituirá os livros, ele sempre será um apoio ao ensino” afirma a Chalub.