Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aplicativo mostra cardápio do RU

Aplicativo mostra cardápio do RU

por Ascom02 publicado 14/06/2016 13h15, última modificação 14/06/2016 13h27
Aluno de Sistemas de Informação da Ufac desenvolveu o dispositivo como parte de seu TCC

O estudante do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Acre (Ufac), Robledo Gomes, desenvolveu um aplicativo móvel para consulta ao cardápio do Restaurante Universitário (RU). O aplicativo está disponível, de graça, para a plataforma Android e Windows Phone e foi desenvolvido como parte do trabalho de conclusão de curso (TCC) do aluno.

De fácil usabilidade, o aplicativo traz na tela principal ícones com as opções de café da manhã, almoço e jantar. Ao clicar, o usuário é levado para uma tela com os detalhes da refeição do dia. Também é possível encontrar informações sobre os valores pagos por cada refeição e as datas e horários de funcionamento do RU.

Robledo lembrou que a ideia de lançar o aplicativo na versão Android surgiu ainda em 2014. “Eu fiz o aplicativo do RU para a plataforma Windows Phone e surgiu a ideia de usar o projeto como meu TCC e desenvolver na plataforma Android”, disse o estudante.

O aplicativo é abastecido com informações do site da Ufac. Quando o nutricionista responsável pelo cardápio publica no site da Ufac, automaticamente essa informação fica disponível também no aplicativo.

O estudante do 6º período de Jornalismo da Ufac, Daniel Lopes, almoça no RU todos os dias e destacou a praticidade do aplicativo. “É muito útil para quem come no RU”, afirmou. “A gente pode ver o que vai ser servido antes mesmo de chegar à Ufac e decidir se quer ir comer lá ou não.”

Postado em: 14/6/2016