Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Apresentações do Palco Principal marcam penúltimo dia da SBPC
conteúdo

Apresentações do Palco Principal marcam penúltimo dia da SBPC

por Ascom02 publicado 26/07/2014 19h01, última modificação 26/07/2014 19h01

A 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) encerra amanhã, contudo o penúltimo dia do evento está repleto de atrações no “Palco Principal”, espaço que integra a "SBPC Cultural” e finaliza hoje a sua programação.

As últimas apresentações desta edição envolvem exibições de dança, pela Companhia Nóis de Casa (18h), e espetáculos musicais, com o Coral da Ufac (19h), Heloy de Castro (20h) e Antônio Pedro e Banda Uirapuru (21h).

Confira as atrações da noite:

Heloy de Castro : Com 4 CD's lançados (independentes), trabalha em prol da cultura do Acre através da Associação Espaço Cultural com shows e apresentações, levando a cultura local para todo o Brasil por meio de intercâmbios culturais.

Antônio Pedro e Banda Uirapuru – Formado por Antonio Pedro: Voz, violão, harmônica; Carmem Almeida: Voz, percussão (maracá); Adalberto da Silva: Voz, violão; Alexandre Anselmo: Bandolim, instrumentos indígenas (flautas de bambú, trumpeh); Antonio Honorato: Percussões (espanta- cão, tamborins, colheres, tambor de borracha) ; Victor Romero: Cavaco, reco, maracá; Vanessa Oliveira: Voz, triângulo
Magno Oliveira: Percussões (cuíca grave, recos, pandeiro) Marilua Azevedo: Percussões (tamborim, zabumba, recos),  o grupo faz um resgate da música do seringal.  Apresenta canções do universo espiritual das florestas do Acre, baques, choros, marchas, mazurcas, valsas, danças e sambas acreanos.

Coral da Ufac – Formado por alunos, é integrado também por funcionários, professores e comunidade em geral. Uma das atrações da noite de hoje, o grupo apresenta um repertório que deve agradar a todos os públicos.

Nóis da Casa - Criada em 2009, a Companhia Universitária Nóis da Casa é um projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da Ufac e tem em seus componentes não somente estudantes, mas também pessoas da comunidade. Neste sábado, apresentará no Palco Principal da Ufac, o espetáculo “Origens: Uma homenagem a Hélio Melo", dirigido pela professora Valeska Alvim.

Para o bailarino e coreógrafo da companhia, Christian Moraes, será uma boa apresentação.  “Esse é um espetáculo que trata somente da realidade do Acre por meio de um grande artista plástico, o Hélio Melo. É uma ótima oportunidade para divulgar a história através da dança contemporânea”.

Serviço- Neste sábado, o “Cinema no Lago” continua a exibição de filmes apresentados no último Festival Pachamama. As exposições de artes visuais acreanas, que acontecem no Bloco de Artes, fica aberta até amanhã.

Postado em: 26/7/2014