Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Arquivo Central da Ufac recebe visita de alunos do Senac

Arquivo Central da Ufac recebe visita de alunos do Senac

por Ascom02 publicado 24/04/2015 10h58, última modificação 24/04/2015 10h58

O Arquivo Central da Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu na tarde dessa quarta-feira, 22, uma visita técnica de 25 alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Eles vieram acompanhados pelo professor Daniel Paixão de Souza.

Na ocasião, o arquivista da Ufac, Francisco Carlos Nogueira Brilhante, fez uma apresentação pela qual abordou conceitos básicos da área de arquivologia, demonstrou formas de uso de equipamentos de proteção individual, bem como sua importância no serviço realizado no setor. Além disso, falou da estrutura, da organização e dos procedimentos que integram o dia a dia da equipe do Arquivo Central.

A apresentação foi supervisionada pelo diretor do Arquivo Central, em exercício, Marcio Antonio Pontes da Silva. Na oportunidade, foi entregue para os alunos fôlder que expõe aspectos importantes do Arquivo Central, como áreas de atuação, objetivos e estrutura organizacional.

Acesse aqui o fôlder informativo sobre o trabalho do Arquivo Central da Ufac.

Postado em: 24/4/2015

(Ascom-Ufac)