Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes promovem arraial na Ufac

Estudantes promovem arraial na Ufac

por Ascom02 publicado 01/08/2013 12h45, última modificação 12/08/2013 16h10
Arraial Universitário ocorre nos dias 9 e 10, com apresentação de quadrilhas juninas, DJs e show musical

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Empresa Florestal Júnior, com a participação de 19 Centros Acadêmicos (CAs) e com o apoio da administração da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizam, nos dias 9 e 10, sexta-feira e sábado da semana que vem, mais uma edição do Arraial Universitário. A festa vai acontecer no estacionamento do Núcleo de Processo Seletivo (Nups), local onde antes funcionava a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

No primeiro dia da festa estão previstas as seguintes atrações: apresentação de três quadrilhas, sendo duas profissionais (Sassaricando na Roça e Malucos da Roça) e uma formada por acadêmicos de diversos cursos da Ufac; e som sob o comando dos DJs da equipe 4Bits. Para o segundo dia, além dos Djs da 4Bits, haverá uma exibição da banda Pimenta-de-Cheiro.

De acordo com a presidente do DCE, estudante do curso de Nutrição, Aline Guedes Correia, “o intuito da organização desse arraial é o de retomar a cultura de festividades juninas na universidade, buscando reconquistar o público externo e, principalmente, para fazer com que os discentes possam participar mais diretamente da vida cultural de nossa instituição. Lembrando que essa é uma iniciativa coletiva, tanto das representações estudantis como dos dirigentes da Ufac”.