Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Atividades da SBPC Jovem Mirim reúnem crianças e jovens na Ufac

Atividades da SBPC Jovem Mirim reúnem crianças e jovens na Ufac

por Ascom02 publicado 23/07/2014 13h15, última modificação 23/07/2014 16h43

Minicursos, oficinas e espetáculos teatrais fizeram parte da programação dos visitantes da SBPC Jovem Mirim, na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na manhã desta quarta feira, 23. Quase 1000 alunos do ensino fundamental, médio e de escolas técnicas participaram das atividades.

Alguns dos temas apresentados estão relacionados com as novas tecnologias e os cuidados com o meio ambiente. Estudantes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e da Escola Técnica Campos Pereira, de Rio Branco, assistiram ao minicurso sobre “Robótica”, ministrado pelo professor de eletrônica da Escola Técnica de Brasília (ETB), Izaias Lopes.

Segundo Lopes, o envolvimento do Estado com o evento somado à receptividade, acessibilidade e o deslumbramento das pessoas com as questões propostas na exposição têm contribuído para o sucesso da SBPC no Acre.

Yara Cavalcante, 17, estudante da Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabelo, de Feijó, disse que está gostando muito das atrações visitadas no evento. “Hoje, aprendi que robôs de verdade possuem algum tipo de autonomia e reagem a sensores. A nossa visita à SBPC Jovem Mirim está sendo uma experiência maravilhosa e espero que nesses três dias que vamos passar aqui seja de muito aprendizado”, afirma.

Cerca de 60 alunos do Serviço Social do Comercio (Sesc), de idade entre 4 e 7 anos, além de passear pela exposição, assistiram uma peça teatral sobre meio ambiente chamada “A beleza dos animais”. Para o inspetor do Sesc, Eduardo dos Reis, a participação é importante para a inserção das crianças no mundo científico.

Postado em: 23/7/2014