Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aulas de meditação são retomadas na Ufac
conteúdo

Aulas de meditação são retomadas na Ufac

por Ascom02 publicado 18/11/2015 16h09, última modificação 18/11/2015 16h09

A Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), retoma nesta quinta-feira, 19, as aulas de meditação na Universidade Federal do Acre (Ufac). As aulas acontecem todas as quintas-feiras, às 18h, na sala 10 da Proex.

As aulas de meditação focam no equilíbrio do corpo físico, emocional, mental e sutil. Por meio da concentração e meditação, permitem o desenvolvimento da excelência nas atividades acadêmicas, profissionais e pessoais.

O projeto Meditação na Ufac só foi possível por meio de uma parceria com o Coletivo Sahaja Yoga de Rio Branco, uma instituição voluntária, sem fins lucrativos, ligada à Unesco.

“Nas aulas, primamos pela prática, apesar de trazermos alguns elementos teóricos, porém sempre visando à melhoria da prática”, disse um dos facilitadores das aulas, Thirson Rodrigues de Medina. “Nós trabalhamos de forma voluntária por acreditar na capacidade do despertar da consciência humana que permite desenvolver todas as potencialidades inerentes ao ser humano: a paz, o autoconhecimento, a percepção da realidade, o autocontrole.Aulas de meditação são retomadas na Ufac

Quem tiver interesse em participar das aulas, basta comparecer. A Proex emitirá certificados de extensão após o término de cada módulo.

Postado em: 18/11/2015