Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Autoavaliação institucional
conteúdo

Autoavaliação institucional

por petrolitano publicado 14/11/2011 12h43, última modificação 14/11/2011 12h43

Professor Domingos José de Almeida Neto, da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Acre (Ufac), participou na semana passada, em São Paulo, do Curso de Autoavaliação Institucional e Gestão da Comissão Própria de Avaliação, promovido pela empresa Humus Consultoria.

Entre os tópicos abordados no curso, destaques para a concepção e regulamentação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior; autoavaliação como instrumento de gestão das Instituições de Ensino Superior; participação da CPA nos processos avaliativos para fins regulatórios; e análise e utilização dos indicadores de avaliação externa.

De acordo com o professor Domingos, “até então, não existia, no âmbito da Ufac, a clareza de meios para a execução dos propósitos da CPA. Tanto que até hoje a CPA da Ufac sequer ainda conseguiu a redação definitiva do seu regimento interno. Com a participação nesse treinamento tudo ficou mais claro e acreditamos que agora os trabalhos da entidade fluirão com mais naturalidade”.