Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Autoavaliação institucional auxilia Proplan em planejamento estratégico

Autoavaliação institucional auxilia Proplan em planejamento estratégico

por Ascom-01 publicado 13/06/2013 16h02, última modificação 13/06/2013 16h02

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), presidida por Anderson Mesquita, apresentou na tarde desta quinta-feira, 13, os dados parciais da pesquisa realizada entre fevereiro e março deste ano, que avaliou pontos estruturais e funcionais da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A autoavaliação institucional, aplicada anualmente, mediu dados referentes ao ano de 2012. Participaram técnico-administrativos, docentes e alunos. Eles responderam, voluntariamente, a questões relacionadas à infraestrutura do campus, metodologia pedagógica, capacitação de docentes e técnicos, entre outras coisas.

Segundo a diretora de Planejamento, Lorena Barbosa, é importante a participação do público nas pesquisas, pois a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) irá utilizar esses dados para produzir o planejamento estratégico da instituição, melhorar o que foi sugerido e manter os pontos positivos.

O presidente da comissão, Anderson Mesquita, explicou que os dados finais da pesquisa serão apresentados no próximo mês e que, provavelmente, no início das matrículas do segundo semestre, será disponibilizado um novo questionário, fazendo a avaliação deste ano.