Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Bia Braga participa de palestra na Ufac

Bia Braga participa de palestra na Ufac

por Ascom02 publicado 26/08/2013 15h22, última modificação 26/08/2013 15h22

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Federação de Teatro do Acre (Fetac) trouxeram a atriz e diretora teatral Bia Braga para ministrar uma palestra sobre “Formação Superior no Acre”, ocorrida nesta segunda-feira, 26, como parte da programação do Festival Acriano de Teatro, que começou no dia 24 e se estende até 30 de agosto, em Rio Branco.

Com abordagem sobre a formação do artista cênico e a formação universitária, a palestra aconteceu no auditório dos mestrados da Ufac e contou com a participação de acadêmicos de artes cênicas e da comunidade em geral.

Bia falou da importância de se adquirir, interagir e conversar com a comunidade para compreender as traduções e práticas artísticas analisadas através de uma perspectiva social. “A universidade não é autoridade máxima sobre o saber, mas é o lugar para adquirir e avançar no conhecimento”, afirmou ela, ao falar sobre a necessidade que a universidade pública tem de trabalhar esse diálogo com a formação cultural da sociedade.

Com doutorado pelo Instituto de Teatro de Barcelona, a teatróloga também fez parte da criação do curso de Artes Cênicas da Ufac. Clique aqui para acompanhar a programação do festival.

Postado em: 26/8/2013