Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Biblioteca Central disponibiliza materiais para pesquisa através da internet

Biblioteca Central disponibiliza materiais para pesquisa através da internet

por Ascom02 publicado 15/12/2014 09h41, última modificação 15/12/2014 09h41
Conteúdo refere-se às bases de dados EBSCO e Revista dos Tribunais. Acesso é importante no auxílio de alunos e professores em pesquisas acadêmicas e projetos

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Acre (Ufac) está disponibilizando a estudantes, professores e pesquisadores o acesso às bases de dados EBSCO (http://bit.ly/1uZvrZe) e Revista dos Tribunais (http://bit.ly/1Avt4jd). Para acessar o conteúdo é necessário entrar no portal da universidade no endereço www.ufac.br e acionar o botão da base a qual deseja realizar a pesquisa.

O acesso às produções será permitido prioritariamente dentro da Universidade através do IP da rede da Ufac. Para acessos remotos fora da instituição, o pesquisador deverá retirar uma senha na Biblioteca Central.

E-books EBSCO agregam importantes bases na área de Engenharia e outras áreas do conhecimento com acesso à ‘Engineering Source’ que possui informações relevantes nas diferentes áreas da engenharia, entre elas aerospacial, biomédica, civil, elétrica, ambiental, mecânica, software e estrutural; à ‘Academic Search Complete’ que oferece informações em várias áreas do estudo acadêmico, incluindo ciência animal, antropologia, astronomia, biologia, química, engenharia civil, estudos multiculturais e étnicos, ciência de alimentos e tecnologia, ciência geral, geografia, geologia, ciência de materiais, matemática, engenharia mecânica, física, psicologia e muitas outras áreas; e à ‘Education Research Complete’ que abrange todas as áreas de ensino curricular, bem como administração, política e questões sociais.

Na Revista dos Tribunais estão disponíveis milhares de textos jurídicos de todas as áreas do Direito, criteriosamente selecionados e  inter-relacionados, com interface moderna e de fácil manuseio. São cerca de 30 mil textos doutrinários das principais publicações da Editora Revista dos Tribunais e mais de 30 mil documentos de legislação com atualização diária, além de jurisprudências, súmulas e notícias.

Postado em: 15/12/2014