Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Biblioteca Central recebe doação da Associação Filosófica Scientiae Studia

Biblioteca Central recebe doação da Associação Filosófica Scientiae Studia

por Ascom02 publicado 13/04/2012 17h21, última modificação 13/04/2012 17h21

A Associação Filosófica Scientiae Studia, em uma intermediação feita pelo Prof. Luiz Eduardo Pedroso, Doutor em Educação pela Universidade Estadual e Campinas e docente do CCBN/UFAC, fez uma doação à Biblioteca Central desta universidade, em uma permuta com livros da Editora da Ufac.

Neste sentido, estão sendo disponibilizadas pela Biblioteca Central 32 exemplares da Revista Scientiae Studia, distribuídos em 4 números de seus volumes de 2 a 9. Uma oportunidade ímpar de acréscimo ao conhecimento dos estudiosos da comunidade científica desta Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes).

A revista Scientiae Studia tem por objetivo dar visibilidade à produção acadêmica nas áreas de filosofia e história da ciência sem descuidar das contribuições de áreas afins, como a sociologia da ciência e da tecnologia, a história da técnica e a filosofia da tecnologia.

O público alvo da revista é a comunidade científica e acadêmica de línguas portuguesa e espanhola, visando assim não só a difusão dos estudos críticos (históricos, epistemológicos, éticos) sobre a ciência e a tecnologia, mas também uma maior integração linguística e cultural entre os países da América Latina.