Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Blocos de mestrado e doutorado serão construídos no campus sede da Ufac

Blocos de mestrado e doutorado serão construídos no campus sede da Ufac

por Ascom02 publicado 16/01/2015 09h29, última modificação 16/01/2015 09h29
Instalações vão atender aos programas de mestrado em Veterinária, Saúde Coletiva e doutorado em Produção Vegetal

Iniciam, nos próximos dias, as obras de construção dos prédios que irão atender a três dos programas de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Acre (Ufac). As instalações devem abrigar estudantes dos cursos de mestrado de Veterinária em Sanidade e Produção Animal, Saúde Coletiva e Produção Vegetal. Os blocos serão construídos com recursos da União.

“Os projetos já foram concluídos e os contratos todos assinados. A expectativa é que até a próxima semana seja assinada a ordem de serviço que permite o início das obras. A construção será executada em etapa única”, salientou o engenheiro da Ufac, Thales Melo. O investimento total para edificação dos dois blocos é da ordem de R$ 4,8 milhões.

Os blocos têm projeto de arquitetura similar. Serão construídos em dois pavimentos com área total de 1.500 metros quadrados cada. Os espaços obedecerão às normativas de acessibilidade e contarão com estacionamento amplo. A ser construído em espaço localizado ao lado da Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária Mário Alves Ribeiro, o novo prédio destinado ao mestrado de Veterinária comportará duas secretarias, duas coordenações, duas copas, sala de professores, oito laboratórios de pesquisa, dois laboratórios de informática e nove salas de aula.

Na área térrea do bloco de doutorados estarão coordenação, secretaria, copa, sala de professores e laboratórios de informática, pós-colheita, biologia do solo, microbiologia agrícola, propagação de plantas, entomologia, análise de plantas. No piso superior, secretaria, copa, coordenação, sala de professores, sala de aula pós-PCR, sala de extração de DNA e processamento de sangue, sala freezer, depósito de resíduos, sala de lavagem, sala de múltiplo uso, sala de aula e laboratórios de informática, diagnóstico biológico e avaliação nutricional. O espaço será construído ao lado do bloco de Enfermagem.

Atualmente, a Ufac conta com dois programas de doutorado e 11 de mestrado (acadêmico, profissional e em rede). Os investimentos representam um passo importante da instituição rumo aos desenvolvimento de pesquisas aplicadas aos problemas da região.

Postado em: 16/1/2015