Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Bolsistas do Pibid de Filosofia realizam oficina em Brasileia

Bolsistas do Pibid de Filosofia realizam oficina em Brasileia

por Ascom02 publicado 21/05/2013 08h30, última modificação 21/05/2013 09h05
Alunos do ensino médio da escola Kairala José Kairala tiveram a oportunidade de aprimorar conhecimentos filosóficos

Os acadêmicos do curso de Filosofia que integram o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) promoveram na última sexta-feira, 17, uma oficina no município de Brasileia, na Escola Estadual Kairala José Kairala. O objetivo do evento foi sensibilizar e demonstrar a importância da filosofia para os estudantes do ensino médio de uma forma dinâmica, para que assim possam obter um melhor rendimento da disciplina.

Os bolsistas do Pibid elaboraram uma linha do tempo na qual destacaram os principais filósofos, mitos, lendas e o amor na filosofia. A aluna do terceiro ano, Isabelle Guedes, afirmou que a troca de conhecimento contribuiu bastante para seu crescimento, pois teve a oportunidade de entender ainda mais como funciona essa matéria. "A filosofia é de grande importância para nós da terceira série, pois no ano passado eu fiz o Enem e várias questões que estudei caíram na prova", disse.

Para Sheila Amaral, professora de Filosofia da escola Kairala José Kairala, a oficina foi essencial porque os acadêmicos fizeram um resumo de todos os conteúdos que estão sendo ministrados na escola. "Os alunos tiveram a oportunidade de ver e ouvir conteúdos filosóficos de uma forma diferenciada, que não seja apenas em livros. Esse evento veio para somar com o trabalho que estamos fazendo aqui na escola", destacou.

De acordo com coordenador do Pibid de Filosofia, Coracy Saboia, em muitos casos os alunos do ensino médio ainda conhecem pouco sobre a importância da filosofia e a oficina foi uma oportunidade para fazê-los entender melhor o tema.  "Além disso, as oficinas também contribuem para o desenvolvimento dos bolsistas do Pibid, permitindo-lhes novas abordagens dos temas educacionais", concluiu.

(Keyla Gama, acadêmica de Jornalismo da Ufac.)